quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Voltei de Ibiza assim

Se vocês acharam - como eu - que o editorial de segunda foi ryco preparem-se para o de hoje, que também foi feito na Mammoth, com stylist do fotógrafo/ilustrador/stylist Herbie! Admito que o estilo desse post não faz muito a minha linha, pois está muito "jovem-senhora-rica-passando-férias-em-Ibiza", mas às vezes é bom se transformar, né? A bata super phyna é da Neon e foi uma das peças mais cobiçadas da última coleção, a estampa me lembra muito o tema África, que falei há pouco tempo, e o cólar imenso (à la Vera Fischer em Caminho das Índias) segue a tendência das maxi bijoux!












Bata/Blouse Neon
Cólar/Necklace Ingah
Sandálias/Sandals Fernando Pires
Por baixo shorts/Below shorts Ed Hardy

P.S.: amey a renda no desfile da Dolce&Gabbana!





P.S.2.: também amey Trussardi 1911!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Agora que sou ryca

Com lincença, Jana, mas eu tive que colocar esse título no post de hoje porque eu estou muito ryca no editorial abaixo! No mês passado a loja Mammoth organizou aqui em Maceió um evento bapho para o lançamento da nova coleção da Neon e trouxe como convidado o estilista da grife Dudu Bertolini! O desfile foi fantástico e o Dudu foi super simpático e acessível, além de reencontrar a querida Luana, que eu havia conhecido há alguns meses atrás num bate-papo sobre blogs de moda em Recife; a Luanda então me apresentou o Rodrigo, dono da loja, e após o evento nos comunicamos por e-mail e ele propôs um desafio: criar looks com inspiração rocker e fazer um editorial para o blog, com as peças chiquérrimas que eles tem lá!












Vestido/Dress Juliana Jabour (floor gold)
Pulseira/Bracelet Neon
Ankle Boots/Ankle Boots Arezzo

Para quem não conhece a Mammoth a loja vende marcas incríveis, como a já mencionada Neon, Lilly Sarti, 2nd Floor, Triton, Juliana Jabour, Ed Hardy, Doc Dog e outras mais! A loja se propõe a interagir com os clientes e por isso realiza muitos eventos, além de estar em todos as redes sociais! Siga a Mammoth no twitter ou adicione no orkut!

P.S.: obrigada ao fotógrafo do dia, Herbie, e ao Fábio!

P.S.2.: não esqueçam de votar na enquete do post abaixo!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

And the Winner is, pt. 3

Olá pessoas, fiquei muito feliz em ler a opinião de vocês sobre o que escrevi no post passado, é muito bom saber o que vocês pensam! Hoje, no entanto, vamos continuar a saga para escolher o melhor look do primeiro ano do blog. Na primeira etapa os vencedores foram Lady Stardust e British Wannabe e na segunda foram C'est Vintage e The Secret Garden, agora vamos votar na 3º e última etapa da enquete (lembrem-se que vocês podem escolher até 2 looks)!



2. When my Blue Moon turns to Gold Again


3. (I Love) Playing with Fire


4. Blair Waldorf Must Pie


5. Little Red Shoes


6. I Want you to Rock Me


7. Greenhouse Effect


8. Ride Cowboy Ride


9. I Hate Myself for Loving You


10. 99 in the Shade


11. No One's Home


12. À la Frida Kahlo


13. Green Dress, Red Tights


14. That '70s Show

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Zebra Feelings

Não sei porquê mas no Brasil as pessoas parecem ter a tendência de valorizar somente o que é de fora, tudo que as francesas usam, por exemplo, é mais bonito, mesmo não havendo nada de extraordinário! Gostaria que valorizassemos mais o que é brasileiro e aí incluo nossos estilistas, nossos fotógrafos, nossos(as) jornalistas e claro, nossas blogueiras e blogueiros! Estou cansada de entrar em sites e só ver elogios a blogueiras européias ou norte-americanas, enquanto temos aqui garotas incríveis e cheias de estilo que conseguem encontrar peças incríveis mesmo não tendo acesso às grandes marcas ou a lojas de departamento tão sensacionais quanto a Topshop ou a H&M! Enfim, deixando de lado o desabafo mostro no post de hoje que as tais lojas de departamento começaram a perceber a necessidade de investir em suas coleções e criar roupas que acompanhem as tendências mundiais, vide a parceria da C&A com o Reinaldo Lourenço ou essa nova coleção da Pool para a Riachuelo.
















Sapatos/Lace-ups Arezzo
Bolsa/Purse Riachuelo
Blusa/Blouse Riachuelo
Wet Leggings Riachuelo

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sáfari Urbano

x


O verão 2009 foi recheado de desfiles inspirados na África, podemos citar a Louis Vuitton de Marc Jacobs, Junya Watanabe, Lanvin, Dries Van Noten, entre outros! Entretanto, o primeiro a trazer a África para as passarelas internacionais foi Yves Saint Laurent que, em 1967, inspirou-se numa viagem que fez ao Congo. Jean Paul Gautier, Kenzo, Missoni e Dior (com John Galliano) foram algumas das marcas que, nas décadas seguintes, revisitaram a África de YSL e criaram looks marcantes que de tempos em tempos voltariam com força total!












Bolsa/Purse Zara
Botas/Boots Vida Bela
Blusa/Blouse Riachuelo
Leggings/Leggings Riachuelo


Os animal prints de Junya Watanabe no verão 2009.


A África da Louis Vuitton no verão 2009.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

It's a Purple-Blue Affair

Ufa, que felicidade que hoje é sexta, apesar do fato que preciso estudar durante o fim de semana já fico satisfeita por pensar que poderei acordar tarde! Minha mãe chegou ontem do Rio de Janeiro cheia de novidades, ganhei um vestido da Farm e uma bota de camurça da Mr. Cat, além de ouvir todos os babados que ela presenciou no Shopping Leblon durante o Fashion's Night Out. As minhas semanas andam tão corridas que eu nunca tenho novidades para contar aqui, é só estudar, estagiar, dormir, etc; mas aguentem que eu prometo que essa fase vai passar!












Bolsa/Purse Kipling
Vestido/Dress Ágatha
Meias-calça/Tights Lupo
Bracelete/Bracelet Shop 13
Ankle Boots/Ankle Boots Arezzo

Eu sinceramente não vi "grandes" desfiles na New York Fashion Week, talvez pela época de recessão ou simples crise de criatividade dos estilistas americanos, mas posto aqui alguns dos meus looks favoritos do evento.


Jill Stuart Primavera 2010/Jill Stuart Spring 2010


Dennis Basso Primavera 2010/Dennis Basso Spring 2010