segunda-feira, 1 de junho de 2009

Les Fleurs du Mal

A minha semana já começou ruim! Primeiro meu favorito Rafael Nadal perde pela primeira vez em Roland Garros, depois começa a chuver torrencialmente, oque quase me impediu de tirar as fotos para o post de hoje! Eu disse 'quase' pois, enfim, a chuva parou e eu pude sair para encontrar a locação perfeita: um velho prédio abandonada que pertencia a igreja e agora está jogado às traças! O cenário antigo e as flores em minha saia me lembraram o livro "Les Fleurs du Mal" (1857) de um dos meus poetas preferidos, o francês Charles Baudelaire, que traz temas como a queda, o amor, a decadência, a morte, o tempo, o exílio e o tédio.
My week already started bad! First my favourite Rafael Nadal lost for the first time in Roland Garros, after it started to rain, which almost prevented me to take photos for today's post! But I said 'almosty' because, finally, the rain stopped and I could go out to find the perfect location: an old and abandoned building that belonged to the church! The scenery and the flowers of my skirt reminded me the book "Les Fleurs du Mal" (1857) of the french Charles Baudelaire, which brings themes like fall, love, decay, death, time, exile and boredom.






















Bolsa/Bag Guess
Relógio/Watch Nike
Sandálias/Sandals Arezzo
Regata/Sleeveless blouse Taco
Blusa de renda/Lace blouse Cantão

Saia/Skirt sem marca/no brand.

Todos os poemas do livro de Baudelaire estão aqui!
All poems of the book of Baudelaire are here!

44 comentários:

alineaimee disse...

A locação é incrível mesmo!
Amei a estampa da saia!
E a blusa tem os detalhes mais fofos!!!
Amo Baudelaire!!!
Ele está na minha dissertação de mestrado!!! =)

Beijão!

Lily Zemuner disse...

Vc se supera nesses 'cenários', né? Maceió é mesmo linda.

Amei a bolsa.

B-jo.

Guta Lepste disse...

Q saia linda flor, toda romantica no look hj :)))
Nossa aqui sem condiçoes ja ta um friozao hj :(((
bjokas lindona

Anônimo disse...

Bom Prefiro não falar de tennis, pq ainda não acabou a rodada e estou vendo o Haas bater o Federer por 2x1.

Adorei o seu modelito [este é termo correto] só acho q o seu Nike ficou fora do estilo.

Eu estava lendo o seu Twitter e vi q vc comentou sobre a Kristen Stewart q foi no VMA de tenis, eu acho q foi uma piada proposital pq a sua personogem também foi ao Baile de formatura de tenis pq seu pé estava quebrado.

Só pra constar acho ela muito linda

Ps: Vc precisa de um Relógio mais bonito.

Ps2: Acho q vou ganhar a aposta

Ps: Se ganhar Te amo Paradis....

Lual disse...

as fotos que vc tira são divinas! ainda bem que parou de chover... =D
xêro!

Anônimo disse...

linda a sandalia e bolsa
;)

Anônimo disse...

linda a sandalia e bolsa
;)

Carol Domingues disse...

Gente, como vc fica linda de cores claras! E esse lugar então? Maravilhoso! Mas é muito triste pra mim, como futura historiadora, ver lugares históricos e antigos assim abandonados...

Bjossss

Liana Barros Daiha disse...

Eu adoro a sua cidade, já fui 2 vezes.
Lindo cenário mesmo. E a estampa da saia é fofa.
Beijos.

Aniceta - Vestuário Retrô disse...

Eitaaa! Esse prédio é perto das Americanas, né? Lindo demais!
Ah, semana passada encontrei uma casa maravilhosa, lá no Jaraguá, que também pertecence à igreja e está caindo aos pedaços. Entramos na casa pulando o muro da casa do vizinho (que até emprestou uma escada) e fiquei maravilhada com o que eu encontrei! Qualquer dia te levo lá!

K. disse...

Adorei a locação! Como sempre, lindas fotos! A blusinha de renda é um sonho.

Gosto muito de Baudelaire, Les Fleurs du Mal e Les Paradis Artificiels são clássicos, mas o meu preferido é Pequenos Poemas em Prosa.

Beijos.

Carlinha Fernandes disse...

Nossa, mas essa sua blusa tá tudo de bom heim

Amei

E vc como sempre, linda demaisssss, tu és minha inspiração, rrsr

Bjosss

Ana Paula disse...

Morri com sua bolsa!
kkkkkkkkkkkkkk

que lugar incrível.

bjs

Paulo disse...

Tudo lindo,o look,o cenário...


bjs,Paradis!

Fernanda F. disse...

Gosto de lugares abandonados, dão um ar de mistério.

Anônimo disse...

look lindo!!!
a blusa d renda é linda
e o prédio acho q ficaria bonito c fosse restaurado... aki na minha cidad tem algumas casas antigas q acho lindas..., mas estão abandonadas uma pertenceu a família d Dom Pedro
bjo

Renata Nogueira disse...

adorei o look e a locação!
beijão

Fernanda Alves disse...

Meu Deus, eu A-MEI essa locação!

Ficou super.

Ah, e só para não perder o costume: assisti ao Crepúsculo e, sinto dizer, me decepcionei com o nosso inglês. Ele é bem fraquinho, né? Espero que ele esteja fazendo aulas e aprimorando seus talentos! New Moon vem aí!

Beijão

Sabrina disse...

Paradisss,
Adorei o look.
Saia romântica e ambiente que mais parece saído das páginas de Machado de Assis.
Bjoks

Gabriella Porto disse...

Oi, moça!

Descobri seu blog pelo site da Capricho, adoro moda e sempre olho lá a parte "As mais estilosas", sempre há boas inspirações... E vejam só, o Nordeste enfim aparece por lá! Eu sou da Bahia, e nós, do NE, sabemos que em quesito moda sofremos pra sermos estilosas!

Você é incrível, virei leitora assídua.

Meu blog não é de moda, são apenas alguns textos.

Feliz em saber que existe uma feshionista aqui no Verão permanente ;) .

Grande beijo, seu blog é liiiiiindo!

^^

andreah muniz disse...

Adorei o cenário, muito legal!Também gostei da bolsa e da estampa da saia...bjsss

Anônimo disse...

Vou comentar o seu Comentário..

1º Novamente vc diz q as moças com o seu biotipo são mais bonitas neste caso a Blair, mas eu curto mais a Serena [apesar de fazer cara de idiota e a voz de ganso].

2º Não tenho isso, seria chato ficar dando dicas dos meus passos, mas leio o seu e não concordo com nada do q vc pensa como: A voz do Roberto Carlos, mas acharia legal te ver maquiada como a Dita Von These.

4º Vc merece um relógio mais classudo então no dia 12/06 aplique um golpe em algum cara.

a kristen Stewart é d+ só que ela ontem tava muito moderna...gosto mais dela vestida de Bella no dia 08/06 é meu aniver vc não quer me dar uma Bella de presente ?

Uma Gossip pra vc: http://www.whosdatedwho.com/celebrities/people/dating/camilla-belle.htm

Verdasco é esperto e não usa anel de castidade como os JB.

Imagina eu rock Star se acha q eu ia usar anel de castidade...poh fala sério...

mayara (: disse...

Esse cenário aí é perto da Americanas da praia da Avenida :D Tá mara lá no site da CH :*

Deveria estar estudando disse...

Suas postagens sempre delicadas e cheias de poesia. Linda!
bjks.

Fernanda F. disse...

Já perdi as contas de quantas vezes já assisti senhor dos anéis! tenho os dvds aqui em casa, então seempre assisto. Adoro!

carina gomes disse...

Lindo seu blog! Parabéns, adorei!
Bjsss!

Anônimo disse...

Se vc gostasse do Federer eu te mandava um Edward pelo correio.

Olha Paradis vc deve ser aquele tipo de mulher exigente, por isso q não vai ganhar presente dia 12.

Faz assim ow...assim q chegar o livro vc guarda e só abre dia 12, ai vc faz de conta.

alineaimee disse...

Menina, agora que reparei, que bolsa divina!!!
Então, eu uso creme vegetal nas receitas. Tem inúmeras marcas. Olha nos ingredientes pra ver se tem gordura animal.

Vc vai amar a torta!!!

Bon apetit!

Laiz disse...

Que romântico! Eu gosto, me lembra primavera também :P

Queria ser fotogênica assim =/
Beijos

Kinhaa disse...

Oiee, sou de maceió ,primeira vez que venho aqui no seu blog, vi lá site da capricho ! parabééns, você é uma menina muito criativa, vou passar sempre por aqui ! :*

Anônimo disse...

Eu digo q sim ela é mais bonita....aposto q se eu falar q vc é mais bonita q a Ivanovic vc vai me contrariar..né?

Camila Freitas disse...

Adorei seu blog,e vi nos seu antigos posts que voce veio a minha cidade Recife,bem legal. :)

Anônimo disse...

gosto tanto de saia longa, mas sou baicinha e fico parecendo uma maria arrependida com elas. hahaha

Anônimo disse...

A Ivanovic é muito masculina e acho ela meio burra e ainda não joga nada de tennis [então a Paradis não é filha única] vc tem muito cara de filha única criada com ovomaltine

A galera fala q o cara q faz o Edward é fedido....poh ai vc perde toda a vontade né Paradis [vc q é toda cheirosinha]...mas não vale torcer pro Federer assim...pq como vc é pé frio ele acaba perdendo...

E outra pra q vc quer um Edward ?

Ps: E a minha Bella

Anônimo disse...

Na verdade vc descobriu eu não gosto dela e 3 links q te mandei reforça isso [Na verdade sou um chato q não gosta de ninguém]

Não Acredito q vc usou o termo "Pum" como dizem vcs do mundo da moda "to passado".

Mas o Edward é gelado e corre o risco de te morder...e ainda ele brilha no Sol [muito brega brilhar no sol].

Se me der a Bella te mando um Edward.

Ps: Vc reparou q seu cotovelo está sujo de branco....?

RK disse...

Um dos melhores ensaios do blog!

Unknown disse...

gente, seu blog é lindo!!!! e outra, essa bolsa é TUDO!

Eda disse...

Beautiful photos! The decor makes me think of Baudelaire, but your outfit is too cute and romantic to remind me about his depressive poems.

Ana Laura disse...

Linda em renda de novo!!!!
sem comentários para Charles Baudelaire...

bjs,

AL

Tássia disse...

Tá arrasando nas fotos, Carla! Adorei a locação.

Ah, já foi lá no Modices ver o layout novo? E tá rolando promo da Marilyn!

Beeijos

Camila Freitas disse...

Ahh eh mesmo aqui em Recife tem muitas lojas boas,eu fico louca quase estourando o limite do cartao,kkkk.Gostei do seu blog,vi no site da capricho,to comecando com o meu faz pouco tempo. :D

Ana Helena disse...

Linda a locação!!!!
Você sempre procura lugares diferentes para bater as fotos e sai com um jeitinho tão "acabei de sair de casa e você me achou aqui sem querer"
Adorei a blusinha de renda!!!
bjx
Anah

Juju Melo disse...

Adorei a sainha.
Florida.Romantica.Bem primevara.
Parece que ela deu uma encrementada nesse dia chuvoso e deixando-o mais colorido.
O cenario tbm esta muito lindo.
Abandonado como todo ser humano um dia se sente na vida.

Agora... essa bolsa!!!
Para o mundo que vou descer!!!!
Nunca vi tao linda na vida!!!

Amei tudo.
Parabens!

Je´ Mie disse...

Oi!! Lembra de mim? (do blog com contos de quadros..)
Adorei sua produção desse post! A locação, as roupas, tudo -as últimas fotos dos de cada post são sempre especialmente legais!
Sabe o que me fez lembrar? De uma música que chama "Cabaret blanc", da Olivia Ruiz, conhece? Fiquei com ela na cabeça depois... (e nem sei francês, mas acho lindo) Quando der, procure e depois me fale o que achou..

beijos!