quinta-feira, 7 de maio de 2009

Le Clair de Lune

Considerado um dos compositores mais mais importantes do século XX, Claude Debussy viveu entre 1862 a 1918. Como vocês já devem ter percebido eu gosto muito de música; não sou uma entendida em música clássica mas gosto muito de alguns compositores, entre eles Richard Wagner, Antonin Dvořák e o acima mencionado, Debussy. Essa semana foi meio corrida pois tive que entregar meu projeto de monografia, então não tive tempo para preparar todos os posts com a mesma qualidade. Para compensar decidi mostrar para vocês uma das músicas mais bonitas que já ouvi, "Le Clair de Lune", que faz parte da obra "Suite Bergamasque", composta em 1890 por Debussy e inspirada por um poema de Verlaine.
Considered one of the most important composers of the XX century, Claude Debussy lived between 1862 and 1918. As you may noticed I really love music; I'm not an expert in classical music but I really like some composers, as Richard Wagner, A. Devorak and the already mentioned, Debussy. This week was very busy because I had to deliver the project of my final work, so didn't have time to prepare posts with the same quality. To compensate I decided to show you one of prettiest songs that I already heard, "Le Clair de Lune", which is part of "Suite Bergamasque", composed in 1890 by Debussy and inspired in a poem of Verlaine.










Bolsa/Bag Arezzo
Vestido/Dress C&A
Casaco/Coat Cantão
Sapatilhas/Flats Melissa
Meias-calça/Tights Lupo



"Votre âme est un paysage choisi
Que vont charmant masques et bergamasques
Jouant du luth et dansant et quasi
Tristes sous leurs déguisements fantasques.

Tout en chantant sur le mode mineur
L'amour vainqueur et la vie opportune,
Ils n'ont pas l'air de croire à leur bonheur
Et leur chanson se mêle au clair de lune,

Au calme clair de lune triste et beau,
Qui fait rêver les oiseaux dans les arbres
Et sangloter d'extase les jets d'eau,
Les grands jets d'eau sveltes parmi les marbres. "
(Le Clair de Lune, Fêtes galantes, 1869, Verlaine)

Tradução aqui!!! Translation here!!!

53 comentários:

Carol Domingues disse...

Morri! Que look lindo é esse? Adoro preto e adoro vermelho! Ficou maravilhoso!

Ai, vou ter que comprar uma meia vermelha...

Bjos

Guta Lepste disse...

Ideal pro inverno :))))
bjokas

Liana Barros Daiha disse...

Liiinda!!!
Adorei o contraste de cores.
Vc fica ótima de vermelho.
Beijão.

Anônimo disse...

Minha mãe gosta muito de Debussy, eu conheço muito pouco. Na música clássica, sempre pendi naturalmente mais pelos compositores de óperas, embora tenha me apaixonado perdidamente, à primeira "ouvida", pela Sinfornia do Novo Mundo do Dvorak.

Bjos
CaroL

Larissa Margulies disse...

olá! poxa, aquele bracelete é da coleção passada da oh, boy :\ mas você deve conseguir achar algum outro parecido ;) beijos!!
(tá fofo o look! hoje eu tb estou de meia colorida!)

fefe resende disse...

ai que bonitinha que vc tá na foto, sorrindo! ;-)

Kerou disse...

Amei a combinação com meia vermelha!
menina, vc nao cansa de ser linda não?? hehe


beijokas**

Glenda disse...

Amei a meia vermelha! show!
Beijos

Anônimo disse...

Adorei o casaco e as meias vermelhas. =D

Ana Paula disse...

Que look lindo!!!!
Quero uma meia vermelah pra me vestir igualllllllllllzinho...rsrsr

bjs

Jane Mary disse...

Atenção mamães blogueiras!!!!!!!
Para comemorar o dia das mães,o look book estilosas vai fazer um post especial,em homenagem as blogueiras mamães.É muito fácil participar,só enviar uma foto sua ao lado de seu pequeno(a) para:bazarmodacultural@gmail.com e aguardar até Domingo dia 10/05.
Enviem fotos até Sábado dia 09/05.
bjs

Moda Trash disse...

hum, visu dark. meu predileto!
bjokasssssss

http://expressomoda.blogspot.com/ disse...

Arrasou,Paradis!Tà liiinda!


bjs!

Anônimo disse...

adorei a meia vermelha e no post anterior vc ficou uma top
adorei o look com meia d rendinha
bjux :)

Ana Carolina Carvalho disse...

Você tem um gosto muito bom pra músicas. Eu também não sou expert em música clássica,mas sempre tem aquelas que agente gosta mesmo não é?!
Amei esse look! Mas aquele dos sapatinhos vermelhos ali de baixo é perfeito! Um dos mais lindos que eu já vi no seu blog! Parabéns pois você tem muito bom gosto
Beeijo

Deveria estar estudando disse...

Ficou linda!
Que vestido fofo.
bjks.

Lalah disse...

Ficou uma graça esse look. Adorei o vermelho + preto.

Lalah disse...

Ficou uma graça esse look. Adorei o vermelho + preto. Também acho Claire de Lune uma das músicas mais belas que conheço.

Eda disse...

Love Debussy' music! Your outfit is very sweet!

Anônimo disse...

"Le Clair de Lune" é uma das obras mais belas de todos os tempos.
Adoro música clássica e um dos meus favoritos é o Tchaikovsky q tem o Quebra nozes como seu carro chefe.
Se um dia tiver oportunidade escute a obra inteira de Tchaikovsky vc não vai se arrepender.

Ps: Boa sorte na monografia.

Bjs

carol disse...

o vestido é muito fofo!
adorei! a meia claça vermelha tb, o maximo!
beeeeijo

fefe resende disse...

fofinha, deixa lá o seu contato!
a gente te conhece mas a idéia é ter uma lista de gente legal pra todo mundo conhecer também! ;-)

daveh disse...

you look great in black

raquel marinho disse...

Oi Carla! Tentei comentar no seu blog ontem, mas a minha conexão estava muito lenta e, pelo jeito, não foi.

É que eu estava passando por aqui - como sempre! - e vi a meia vermelha marcando presença no seu look. Um pouco mais embaixo, vi seu outro post que, por algum motivo, tinha me escapado. Ainda tenho, contudo, que falar: ficou lindo! lindo! - principalmente o da primeira foto, sem casaco e com arquinho. Você fez uma ótima combinação das peças que mostraram harmonia - nos tons da meia com o vestido - e ousadia - com sapatos e arco vermelhos. Ao final, a bolsinha bege com alça de correntes... arrasou!
Aliás, eu fiz um post no meu blog sobre meias-calça do inverno 2009 e vc e outras modelos da vida real tem mostrado como fazer essa boa idéia funcionar. Parabéns!

Anônimo disse...

aiii minha meia calca vermelha :/// quanto fooooi??

RK disse...

AMO, essa Carla... INCONDICIONALMENTE.

analaura.rabelo@gmail.com disse...

Fechou com "la Clé dorée"!!!!
Matou a pau! Visual, música erudita!!!
Lindo!

bjs,

AL

alineaimee disse...

Que tudo!
Adoro Verlaine! Arrasou na escolha da música!
O look ficou ótimo!

Beijoooooooooo!!!

Lily Zemuner disse...

Lindo look, linda música!
Você tem bom gosto para tudo, né?

B-jinho.

Ana Laura disse...

Não conheço Praga nem Paris.
Faço planos...se D'US quiser...
Sabe aquela máxima?O melhor sempre fica por último(rsrsrs)

bjs,

AL

http://balzac-e-ana.blogspot.com/

Deveria estar estudando disse...

A música é linda mesmo.

Helena Castro disse...

olha que coincidência, ontem eu comprei meu primeiro trenh coat e fiquei experimentando por cima de vestidos + meia calça e adorei o resultado. só estou esperando o frio chegar para usar. hoje venho aqui e você está exatamente com essa proposta! : ) amei o seu look!

beijos

Helena Castro disse...

voltei! não comentei sobre a música....risos.

ela é belíssima!!!!!!! o meu namorado sempre coloca ela para eu ouvir. "viajo" com ela.

beijos

K. disse...

Caprichou!!

Lindas fotos e sem palavras para a música, plus eu amo Verlaine.

=*

K. disse...

Agora com o poema ficou melhjor ainda ;)

=*

Anônimo disse...

Oi moça td joinha ? Amei seu Blog, mais que os looks que tb são lindos, foi a atmosfera de sensibilidade. Tb me identifico com esse conceito de gostar de formas e processo de criação. Tem tanta coisa envolvida nesse processo né ? O resultado final é bacana, mas eu gosto mesmo é da caminhada.
Beijão e bom fim de semana
Melissa

Anônimo disse...

Ah ! Estou linkando vc ok ?

andreah muniz disse...

OLá querida!Que coisa mais fofa seu blog! E o melhor de tudo é que têm conteudo!è minha primeira vez por aqui e voltarei sempre!Também tenho um blog de moda ,me faz uma vizitinha!
http://myclosetfashion.blogspot.com
bjcass

Jane Mary disse...

A próxima postagem será com o tema:vestidos,escolhido por vocês na enquete (06 votos),então enviem seus looks para:bazarmodacultural@gmail.com
Com nome e endereço do blog.
Aguardo

Jane Mary disse...

A próxima postagem será com o tema:vestidos,escolhido por vocês na enquete (06 votos),então enviem seus looks para:bazarmodacultural@gmail.com
Com nome e endereço do blog.
Aguardo

Ana Carolina disse...

Bonitona!

:)

daveh disse...

Zemfira: http://www.youtube.com/watch?v=deezezE74Ac&feature=related

different. kinda melancholy. pretty black dress though. the music is nice.

Anônimo disse...

Que linda! Cada vez que eu entro aqui sinto seu estilo um pouco mudado (e cada vez para melhor e melhor), álias, não comentei no post passado, arrasou com aquela meia e o sapatinho, AMEI!!

Eda disse...

I'm back with some Romanian composers recommendations: George Enescu and Ciprian Porumbescu are the best composers from my country. You can find some pieces of their work on you tube.com

Lily disse...

Tem um selo pro seu blog aqui: http://ntoxicated.wordpress.com/2009/05/10/selo-lista-de-desejos/ com uma brincadeira divertida.

Abraços.

K. disse...

Cadê seus ensaios desse fds??

Beijos.

Anônimo disse...

Ah senhorita Paradis eu não acredito q vc é uma Vampira solitária...vc é linda...

Eu acho q vc é exigente...isso sim..rsrsrs

Anônimo disse...

Olá!

Tenho muitas dificuldades em encontrar roupas para o trabalho que tenham personalidade. Por isso amei sua composição! O detalhe - que de pequeno não tem nada - das meias ressalta aos olhos, mas sem perder a sobriedade.

Mal vejo a hora do frio chegar aqui no Rio! Quero meias!

beijão e bom dia.
Fernanda
www.soshopaholic.wordpress.com

Anônimo disse...

Sou apaixonada por essa sua meia vermelha! *-*

bjs

Aniceta - Vestuário Retrô disse...

minha filha, cadê o post de hoje? hahhaha
=P

Cristina Uetake disse...

Loosho esse look com esse vestido e casaco! Ameeeeeeei, Carla! Bjs

Bruna Matos disse...

Look belo!
Música tão linda quanto!
*.*

Renata Iannarelli disse...

Mará! Amei!