sexta-feira, 15 de maio de 2009

Olor a Duraznos

"Respirás el verano con su olor a duraznos" é uma frase que faz parte do poema Objetos Perdidos do escritor argentino Julio Cortázar. Eu simplesmente adoro essa frase e duraznos, que significa pêssegos, é minha palavra preferida da língua espanhola-argentina. Faço essa pequena introdução para falar de algo que todas (e todos) adoramos: perfumes!!! Quais os seus perfumes preferidos? Vou mostrar os meus e vocês me dizem os seus!
"Respirás el verano con su olor a duraznos" it's a phrase which is part of the poem "Objetos Perdidos" of the argentinian writer Julio Cortázar. I just love this sentence and duraznos, which means peaches, is my favourite word in argentinian-spanish. I made this little indroduction to speak of something that everybody likes: perfumes!!!


J'adore, Dior.




Amor Amor, Cacharel.


Meu preferido: Light Blue, Dolce & Gabbana!

Objetos Perdidos

Por veredas de sueño y habitaciones sordas
tus rendidos veranos me acechan con sus cantos.
Una cifra vigilante y sigilosa
va por los arrabales llamándome y llamándome,

pero qué falta, dime, en la tarjeta diminuta
donde están tu nombre, tu calle y tu desvelo,
si la cifra se mezcla con las letras del sueño,
si solamente estás donde ya no te busco.
(...)

38 comentários:

Anônimo disse...

O meu preferido é o Basic Instinct da Victoria's Secret. Atualmente estou usando o Escape da Calvin Klein.

Kathrin disse...

Oi Carla, que bom que vc gostou do post!
Uma graça seu blog, vou visitar sempre!
beijos

Veronica Fantoni disse...

Bom dia :)
Eu não conheço nenhuma dessas três fragrâncias que vc favoritou, mas uma amiga - que conhece o meu gosto pra perfumes - me disse que eu adoraria esse D&G.
Meus favoritos são: L'eau d'Issey Miyake masculino, Happy Heart da Clinique e Azzarro Now. Ah, tb gosto do Carpe Diem d'O Boticario.
Beijos

Lily Zemuner disse...

Meus preferidos: Intenso by Cafe, Liz e Asteria, de Marina de Bourbon. Mas eu estou sempre procurando novos, amo perfumes. Vou procurar os seus.

B-jo.

alineaimee disse...

A parte que mais gosto é essa:

"como un perro que pasa, una colina,
esas cosas de nada, cotidianas,
espiga y cabellera y dos terrones,
el olor de tu cuerpo,
lo que decís de cualquier cosa,
conmigo o contra mía,

todo eso es tan poco
yo lo quiero de vos porque te quiero."

Meus perfumes favoritos são:

Amor Amor - é uma porção dos deuses pra ocasiões super especiais! adoro!

Flower (Kenzo) - tem cheiro de juventude!

Nina Ricci - tem cheiro de faceirice!

Kriska - tem cheiro de passeio à tarde com as amigas, rsrs.

Beijo, linda!

Ana Paula disse...

hummm....que delícia!

Eu to usando o Dalísssima Salvador Dali...é uma delícia, mas já enjoei. rsrsrs..Sou assim, enjoo de tudo rapidamente..rs

bjss

Marlla Farias disse...

O meu tb é J'adore!
Amo!

Mary Party My disse...

Como gosto de bem suaves
atualmente uso
os bodys da Victoria Screts
o Sweet Temptantion
adoro
estou curiosa para usar esses ai!?

bjoss
Mary Party My

♥ Guida disse...

Gosto muito do J'adore e do Light Blue! Mas também gosto do I Love Love, do 212, do 212 Sexy, do Incanto, do Pure Purple e por aí fora!

Beijinho

Ana Helena disse...

Adoro o Lilly Essence e o royality da boticario, a agua de colonia de jabuticaba da natura e o de Vanilla da victoria secrets!
bjx
Anah

Cristina Uetake disse...

Oi Carla querida, perfumes são a minha PAIXÃO, mas uso vários masculinos! Gosto do D&G Light Blue. Vc já usou o I love love de Moschino?!?! É bem parecido... Bjuuuuuuuus

Ana Laura disse...

Amo perfumes e também poemas!!!Obrigada por postar esse lindo poema e compartilhar o autor...vou procurar conhecê-lo mais.
Gosto de perfumes bem suaves para o dia.Atualmente ando com uma latinha do perfume sólido"Fleur de Cerisier" da L'occitane na bolsa, e tenho um frasco em casa do "Miel et Citron" tbm L'occitane.Para a noite e momentos especiais uso o "Iris Nobile" da Ácqua di Parma...Gosto de perfumes com um cheiro de flores,rosas,baunilha,mel...doces e suaves ao mesmo tempo,como devem ser as mulheres.
bjs,

AL

Anônimo disse...

Mulher Perfumada é a melhor coisa do mundo.

Esse J´adore não fica bem em todo mundo sabia...[acho q isso acontece com a maioria dos perfumes]

Eu uso Armani Code - Giorgio Armani [Mas só uso esse pra fazer sucesso]

E pra sair por ai eu uso Hypnôse Masculino da Lancôme

Lou disse...

Também amo perfumes e poesia em espanhol;)

Os meus favoritos são:

1. L'istant de Guerlain
2. Figo - Ducha

Beijos montes,

Lou

Alex Fernandes disse...

carla entra nesse site e da uma olhada, é sobre brechó on line.
ele traz algumas sugestoes achei que vc e isa gostaria de ver.http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/pratico-e-sem-poeira-este-e-o-brecho-virtual
bjão até mais

Paradis disse...

Alex, vc é ótimo! ;)

Kaká Marinho disse...

Menina!
"Achei" seu blog no Oficina de Estilo e vi lá que vc é de Maceio! Essa informaçao procede?! Hahahah! Fiquei encantada =D
Não imaginava que tinha alguém por aqui que também gostava e escrevia sobre moda...
Beijos e parabens =D

Anônimo disse...

EU fico feliz quando o "Bom Suíço" vence..mas a felicidade só estará completa com o Saibro Francês e a grama inglesa.

Nem tenho pena do Andy ele volta pra casa com o bolso cheio e ainda com a bela Brookly Decker pra servir de consolo.

Acho q vc perdeu suas fichas deu Argentino rsrsrsrs.

Paradis eu sou Chic a senhorita "é a moda" e eu sou CHIC.
Quando eu li seu post pensei em fazer isso vou provar e te digo.
Aguardo o comment sobre os meus, o que vai ser uma honra.

daveh disse...

can you somehow convey the aromas of these over the internet? so i can experience them from three thousand miles away ? do they have a media player for that yet? do you wear all of these, carla? oh too bad you aren't close enough to smell :)

Alessa disse...

Meu favoritos são Flower by Kenzo e Chanel 05.
Tenho muita vontade de conhecer J'adore, agora vendo que é um dos seus favoritos fiquei ainda mais empolgada.
Vou conhecê-lo e depois venho contar.
Um beijo

daveh disse...

well, i bet, carla, you smell as good as you look :) and i do leave the countryside, yes :) i'll take the hint and take some pics of where i go over the next few days , ok? :)

K. disse...

Amei a inspiração do post! Cortázar é fantástico.

Quanto aos perfumes, sou uma garota Miss Dior Chérie =) Tanto o eau de toilette quanto o de parfum.

Também adoro o Brit da Burberry e o Daisy do Marc Jacob's.

Beijos!

Anônimo disse...

Nossa outro Domingo "tenso" eu já imaginava q vc estaria do outro lado.

Apesar de todos os seu Predicados vc não pode ser Perfeita Paradis...rsrsrs

Vou tomar um bom chá e curtir meu livro pq amanhã vai ser duro.

Ps: Eu ainda acredito.

Anônimo disse...

Sim...Sim...adversários....

E teremos muita Diversão...e sofrimento..e tudo ao mesmo tempo...rsrsrsr.

daveh disse...

do you think they'd have light blue here in connecticut? ( i don't usually go into perfume stores :) but i do like to buy a peach ( i mean duraznos )nectar called looza, it tastes so delicious -- my favorite drink !

daveh disse...

i'll have to think about my favorite word, maybe it's 'carla' !

Litza disse...

Olá, Carla! Parabéns pelo blog, adorei conhecer!
Meus perfumes: Lovely, da Sarah Jessica Parker, Dreamer, Versace e Omnia Crystalline, da Bvlgari.
Bjos!

Anônimo disse...

Senhorita Paradis...o Federer finalmente voltou a vencer...e acabou com o Mogli em plena Madrid.

Acho q vc deu sorte pro Federer obrigado.

Ps: Na final de RG vamos apostar q tal ?

Eda disse...

J'adore Dior too!:) I haven't tried the Light Blue, but I will search a sample to try it.

Paulo disse...

Adoro Julio Cortazar!Não gosto de perfume em mim,quando uso ,não vejo a hora de tirá-lo,fazer o quê,me dá dor de cabeça,me enjôa...gosto de perfume nos outros,quando alguém passa e deixa um perfume no ar.Gosto do Chanel n 5...


bjs,Paradis

Anônimo disse...

Não precisa ficar triste hj...pq na final de RG vc vai ficar triste novamente.

Não tenho inveja do Nadal...sou mais bonito e mais carismático q ele...rsrsrsrs.

Minhas fichas estão todas no Suíço.

Ps: Se o Federer vencer RG vc faz um post segurando um Cartaz Adoro o Federer e o Blog malditovivant ?

Anônimo disse...

eu gosto do Eau du Soir, da Sisley, do Délices, da Cartier e das duas fragrancias do Narciso Rodriguez... E etc, etc... Amo perfumes, Carla! Vc tem que ir a Alemanha conhecer meus vidros!!!

Bjos!!!

Fernanda

Anônimo disse...

Nossa...vc tem coragem...

Se o Federer perder RG e Wimbledon eu um dia após o torneio faço um Post com uma foto minha de cueca [quem sabe assim eu ganho mais seguidoras pro meu Blog] com um cartaz escrito

"Nadal joga Bonito"

Guta Lepste disse...

Menina tb uso o light blue, é maravilhoso!!!!!! bjokas flor

Lily disse...

eu tenho o jadore, mas prefiro o midnight poison da dior tb. eh perfeito!

RK disse...

O meu você já sabe, é a versão masculina do "Amor Amor".

Ana Maria disse...

Adoro Cortázar, adoro duraznos!

Livia disse...

eu suuuper uso o amor amor. e o rock'n'rose do valentino